Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado

Masculino Escorpião Mensagens : 349

MensagemAssunto: Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda   Dom Dez 11, 2011 9:38 pm

Estava procurando uns instrumentos diferentes ,eveio a cabeça procurar alguns tradicionais do Japão!!!
Começando pelos de corda(proximo topico mostro outros tipos):

História

O biwa provém de um alaúde chinês chamado Pipa, que por sua vez decorre de um instrumento persa do Médio Oriente chamado Barbat.No Japão a biwa chegou da China durante o Período Nara (710-759 dC), e cinco instrumentos de tempo que são mantidos na Shōsōin, a casa do tesouro nacional Japão. Um deles, uma rara, de cinco cordas gogenbiwa (五玄琵琶).

Este instrumento é literalmente um do seu género na Ásia, sendo o único preservado a partir do período, apesar de instrumentos similares são fabricadas em pequenos números de hoje. A reprodução da biwa quase se tornaram extintas durante o período Meiji como música ocidental e os instrumentos se tornaram populares.

outros instrumentos :

[link/]http://pt.wikipedia.org/wiki/Instrumentos_musicais_tradicionais_do_Jap%C3%A3o[link/]

bom como ultimamente ninguem se quer tem comentado meus posts, e não isso não é mimimi, to de cara mesmo, vo ficar um tempo sem postar ...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
Halek Born
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker

Masculino Peixes Mensagens : 583

MensagemAssunto: Re: Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda   Dom Jan 15, 2012 12:28 am

poxa sempre quis saber o nome desse violão estranho!!! valeu manolo!!!
achei muito interessante o jeito q ela toca...
aqui tem um video com uma musica do Biwa
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado

Masculino Escorpião Mensagens : 349

MensagemAssunto: Re: Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda   Qua Fev 15, 2012 4:17 pm

Uma era depois eu volto a postar sobre isso, agora com frequência digno do espaço ...
Pois é , eu quando vejo instrumentos japoneses ( em filme, pq "pessoalmente " é dificil achar ) eu logo procuro saber o nome, ou mesmo se fala no filme em japonês procuro a traduão e me intero...Então, to penssando em criar , no caso se vc tiver interessado Halek, de fazer subtopicos para instrumentos de outra genero:
Se for possivél e do seu interesse , é só mandar PM que converssamos melhor...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda   

Instrumentos Tradicionais Japoneses-instrumentos de corda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Luzes de painel de instrumentos nao apagao!
» SBlim-2 (MIG15-UTI) - OzMods - 1/144 Finalizado
» Bell 212 , Twin Pack. Finalizado em 26/11/2009
» Os 100 sobrenomes japoneses mais populares
» Nomes de personagens que os japoneses dariam aos filhos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Japonesa-
Ir para: