Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Kenjutsu

Ir em baixo 
AutorMensagem
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 4:27 pm

fonte: http://www.kenjutsu.com.br



==
Kenjutsu significa, em seu termo literal, "arte da espada" ou "técnica da espada". O nome se deu à pratica onde a espada era a arma principal da classe militar mais respeitada da época: os Samurais. Não apenas uma arma, a espada daqueles que as empunhavam, era também um símbolo de honra e bravura, dependendo da precedência e manufatura da mesma.



o espírito do bushi em prática As escolas de Kenjutsu eram como academias de treinamento para oficiais militares e membros da nobreza. Era lá que os Samurais, os grandes guerreiros da época, mandavam suas gerações mais jovens para serem treinadas para combate e comando de infantaria. Esses discípulos eram ensinados a manejar as principais armas da época (como a katana, a naginata e o kyu - ou arco e flecha) para combates pessoais, assim como para maiores engajamentos como as batalhas de companhias e de tropas militares. Os aprendizes eram também educados nos apropriados rituais de conduta e etiqueta, que serviam para inúmeros propósitos, tais como a segurança de seus respectivos senhores ou a execução correta das funções do Samurai entre os membros nobres da alta sociedade.

Esses costumes de conduta e técnicas marciais foram mantidos ao longo do tempo e passados, sucessivamente, para as gerações seguintes. Hoje, após muitos séculos, essas artes e costumes ainda são lembrados, e não só entre os orientais, mas no mundo inteiro.

Do Kenjutsu originou-se o Kendo, que significa "caminho da espada". Provendo-se de recursos como armaduras e espadas de bambu, o Kendo permite que as técnicas ensinadas na época dos Samurais sejam ainda praticadas, porém, com uma considerável limitação quanto aos estilos e técnicas exploradas mais profundamente no Kenjutsu. O Kendo foi, porém, uma forma de preservar o caminho da espada durante a "ocidentalização" do Japão, período em que andar pelas ruas com uma espada era crime.

Muitas outras artes marciais japonesas ficaram posteriormente conhecidas entre os ocidentais, como o Jiu Jitsu e o Karate, que significa "mãos vazias". Acredita-se que esta luta apareceu inicialmente em Okinawa, entre comerciantes, justamente no período em que andar armado já não era mais permitido.

Essas artes japonesas são tradições históricas e ainda seguem alguns conceitos básicos de conduta, conservados desde os seus tempos primórdios, como por exemplo, a associação praticamente familiar entre o mestre, o aluno e a arte marcial em vigor.

Todas as artes marciais japonesas, porém, não estão adequadas a um princípio bélico. A base de todas essas técnicas é o Bushido - o caminho do guerreiro. Um código de conduta e um modo de vida para os samurais, que fornecia parâmetros para esse guerreiro viver com dignidade e morrer com honra.

História



Kenjutsu (Arte da Espada) é reconhecido geralmente como arte combativa. Esta arte milenar já teve inúmeros nomes ao longo dos séculos que se passaram: Heiho, Kenpo, Toho, Gekken, Hyodo, Tojutsu, Tachiuchi, Hyodo, mas o nome mais conhecido em todo o mundo é Kenjutsu.

Armadura SamuraiO termo "Kenjutsu" apareceu pela primeira vez em 1281 d.c., após as tentativas dos mongóis de invadir o Japão. Nesta época os samurais começaram a aprimorar as técnicas da espada, levando o desenvolvimento desta a um nível nunca alcançada por nenhuma outra cultura na história da humanidade.

O Kenjutsu atingiu seu apogeu durante o período Edo (Ironicamente, um período de 200 anos de paz). Muitos praticantes do Kenjutsu começaram a questionar se uma compreensão mais elevada poderia ser conseguida não apenas com a prática mas também com o estudo da espada. Assim, o kenshi (espadachim) transformou a "Arte da Espada" (kenjutsu) em um "Caminho", englobando nâo só a parte técnica e física , mas o treino mental e espiritual também, cultivando assim a atenção, a percepção, melhorando os reflexos e atingindo a paz interior.

Tudo isso deve ser aplicado no dia-a-dia de um Samurai, sendo assim, o Kenjutsu atual não é mais uma arte de guerra, utilizada para matar inimigos e oponentes, mas um esporte, uma filosofia, porque uma das principais características seria o aprimoramento humano do praticante.

Kenjutsu é considerado um bujutsu clássico (arte da guerra ou arte marcial), sendo formulado bem antes da reforma de Meiji (o clássico/moderno, que divide a linha). O ryu clássico do Kenjutsu (escolas) tende a ser completamente secreto no que diz respeito à prática de suas técnicas, sendo muito fechada a pessoas de fora, como não descendentes japoneses, estrangeiros, entre outros. Poucos têm acesso ao que é o verdadeiro Kenjutsu, poucos treinam diretamente com os sokes dos estilos. O ryu clássico do Kenjutsu é o mais próximo ao treinamento clássico do guerreiro no mundo moderno. Os exemplos são Niten Ichi Ryu (ensinado através do INSTITUTO NITEN), Yagyu Shinkage Ryu, e Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu. Saiba mais sobre os estilos do Kenjutsu visitando a seção estilos.

Estilos

Existem inúmeros detalhes que definem um estino no Kenjutsu. A postura inicial de combate e a técnica no manuseio da espada são fatores marcantes, mas não é tudo o que define um estilo.

Todos os estilos possuem uma história, uma origem que precede e explica seu nome:

ITTO-RYU
Itto-ryu é talvez o mais famoso estilo conhecido no Kenjutsu. O estilo foi fundado por Henmi Tashiro Yoshitoshi, um descendente da família Takeda, que são por sua vez descendentes do Imperador Seiwa.

Kogen Itto-ryu era considerado um estilo discreto de Kenjutsu. Quando Sakurai Gosuke veio para ensinar Henmi Yoshitoshi as técnicas de seu estilo, logo percebeu a superioridade na luta de seu aluno. Tornou-se então discípulo do Kogen Itto-ryu, aceitando Henmi como seu mestre.

Um detalhe interessante da família Henmi é que não moravam em regiões nobres nem tinham um lorde na família. Possuíam um terreno próprio e construíram o Dojo que ficava aberto para quem vinham em busca de instruão. Os treinos eram feitos em intervalos durante o dia e a tarde, entre os períodos em que trabalhavam nas colheitas.

A técnica Kogen Itto-ryu possui uma economia nos movimentos e um senso de linha e tempo muito estrito. Não há conteúdo supérfluo, ainda que o significado e utilidade de alguns momentos podem não ser aparentes de imediato.


YAGYU SHINKAGE-RYU
O Yagyu Shinkage-ryu é um dos primeiros estilos de luta de espada do velho Japão. Esse fabuloso estilo de Kenjutsu foi desenvolvido quando Kamiizumi Ise No Kami, um mestre do estilo Shinkage-ryu encontrou Yagyu So´uemon No Jo Muneyoshi (Sekishusai). Quando Muneyoshi perdeu a luta para Ise No Kami após diversas tentativas com o bokuto, ele pediu para ser então aprendiz de Ise No Kami.

Posteriormente, Muneyoshi foi certificado como mestro no estilo Shinkage. Como lorde provincial na área de Yamato, Muneyoshi enredou-se às batalhas e guerras daquele tempo. Quando atingiu seus oitenta anos, depois de muitas vitórias, Muneyoshi levou o estilo de sua família para as montanhas nórdicas de Kyoto, mas precisamente em Takagamine, para apresentar seu estilo a Tokugawa Ieyasu. Após uma demonstração regular de suas habilidades, Muneyoshi disarmou Ieyasu de seu bokuto e atirou-o ao chão.

Eufórico com a experiência do velho guerreiro, Ieyasu pediu para o ancião para servir à família Tokugawa. Muneyoshi recusou-se cordialmente, em função de sua idade, mas mandou um de seus filhos, Munemori, para servir Ieyasu e à família Tokugawa.

Na batalha de Sekigahara (por volta de 1600), Munemori estava no acampamento principal, com Ieyasu. Dizem que um pelotão montado explodiu sobre o acampamento numa tentativa de assassinar Ieyasu e seus generais. Munenori saltou em direção à batalha e rapidamente dispachou algumas dezenas de guerreiros inimigos, até que os restantes fugiram.

Por suas habilidades, a riqueza de Munemori cresceu rapidamente, e ele tornou-se mestre de defesa dos Shoguns Tokugawa. Posteriormente, tornou-se Soh-metsuke, ou inspetor das regiões além das fronteiras do Daimyo, principalmente daquelAs que não estavam aliados a Tokugawa.

Munenori fundou o braço fluvial Edo Yagyu, o lado da família Yagyu que redisia na capital do Shogun de Edo (Tokyo, atualmente). Outro irmão, Yagyu Shingiro Toshikatsu, serviu Owari Tokugawa, e Toshikatsu's son Hyogo No Suke Toshiyoshi Myounsai fundou o Owari Yagyu.

O filho de Toshiyoshi, Renyasai, foi um famoso espadachin e artista. Igualmente, o filho de Munesori, Jubei, foi também um grande guerreiro e foi imortalizado em muitas histórias e ficções após sua morte.


NITEN ICHI RYU
O estilo de Kenjutsu Hyoho Niten Ichi Ryu (dois céus como uma escola) foi fundado na primeira metade do século 17 por Miyamoto Musashi Fujiwara Genshin (1584-1645), autor de "O Livro dos Cinco Anéis" (Go Rin no Sho), também reconhecido como o maior espadachin da história do Japão, tendo derrotado todos os seus oponentes em luta de espadas.

Sua escola data do início de 1600 e seu detalhe mais distinto é o uso da espada longa (katana) e a espada curta (wakizaki), anteriormente usada apenas para o Seppukku (auto-sacrifício dos samurais).

As técnicas do Niten Ichi Ryu são econômicas, sem movimentos exagerados. O golpe é muito preciso, a distância e o tempo tomado para cada corte é firme e sem desperdício de movimento. Os Bokutos utilizados pelo Niten Ichi Ryu são finos e leves, assim permitem o controle apropriado de uma mão para cada espada, prevenindo também a fadiga causada durante extensa prática com o Bokuto na altura do ombro.

Existem três conjuntos de prática desse estilo, são eles:

1 - Itto Seiho: Espada longa contra espada longa;
2 - Kodachi Seiho: Espada curta contra espada longa;
3 - Nito Seiho: Duas espadas contra espada longa.

Espada



A espada talvez não seja a arma mais antiga do Japão, mas é com certeza a mais sofisticada, e por inúmeros séculos ocupou a mais importante e central posição nas artes marciais do Bushi. A forja e o trabalho em metal eram conhecidos para os japoneses pelo menos dois séculos antes da era Cristã. Espadas de ferro foram encontradas em criptas de pedra e dólmens (uma pedra horizontal apoiada sobre outras duas na vertical) que datavam do período Kofun-Bunka (400 aC - 700 dC) e testemunharam o avanço técnico e artístico da cultura japonesa desses tempos.

as katanas, o espírito dos samuraisA maioria dos historiadores concordam, porém, que a primeira aparição do formato e estilo de lâmina que chamamos de "Nippon-To" foi em meados do século VIII. Esse desenvolvimento é legendariamente atribuído a um artesão e armeiro chamado Amakuni, que viveu na província de Yamato.

O Nippon-To é chamado de Espírito do Bushi. Ele foi o símbolo de tudo o que ele (o artesão) representava através do seu trabalho: ele viveu por sua arte e morreu por ela. Mais adiante, seu propósito aliou-se a todo o seu ser, no mais íntimo sentido possível. Ele se viu diante da necessidade de transcender o conceito supérfluo de vida e morte, e seu estado mental foi chamado "Seishi O Choetsu". Foi essa batalha interna que trouxe a mudança de sua atitude, e isso deu á espada um duplo propósito: o propósito externo, de cortar diretamente aquilo que se opõe à vontade daquele que a empunha, e o propósito interno, de atravessar o Ego deste, permitindo o despertar de seu espírito. Dessa forma, a espada veio para simbolizar qualidades morais como a Lealdade, o Auto-Sacrifício, a Honra, a Sinceridade, a Justiça e a Coragem.

Historicamente, pode-se dizer que a forja da espada envolveu-se em perfeita harmonia com esses conceitos, e neste sentido, o Nippon-To foi um dos mais finos trabalho de arte já produzido. Incorporado a um elaborado sistema de combate que combinava perigo e beleza, o Nippon-To abriu duas portas para aqueles que queriam estar em contato com o caminho da espada e o Bushi. Essas técnicas são conhecidas e praticadas até os dias de hoje, são o Kenjutsu e o Iaijutsu.

Samurais




O nome Samurai é associado no ocidente à imagem do guerreiro, do lutador, mas pouca gente sabe que foi a classe dominante no Japão no seu período de maior calmaria social e que os verdadeiros samurais cultivava a busca do equilíbrio entre o caminho da espada e da pena.

Pelo caminho da espada se entenda: a habilidade na esgrima propriamente dita como também habilidade em todos tipos de armas e o entendimento das estratégias de combate, que era o que mais freqüentemente decidia o resultado da batalha; e pelo caminho da pena, que nenhum samurai verdadeiro se descuidava.

O curioso é que o ocidente mitifica o oriente (decerto para torná-lo apenas admirável e não alcançável) e o samurai, de administrador sagaz e lutador completo é transformado aos olhos nossos em soldado fiel e truculento, imagem que nem de longe faz juz às suas (muitas) habilidades não combativas que dominava por força de sua própria formação.

Os japoneses crescem aprendendo que são um povo especial, amando a terra em que nasceram e aprendendo desde cedo a importância da introspecção, uma defesa clara contra o choque psicológico de morar em ilhas superpovoadas assolada por tempestades e terremotos constantes, os samurais não fugiam desta regra, antes, por fazerem parte da classe dominante e, pelo menos inicialmente não tendo as responsabilidades do poder propriamente dito, ajuntavam a este sentimento uma erudição de monta.

Sob forte influência das religiões (Budismo zen, Xintoísmo e Confuncionismo) que proliferavam no Japão de então, eles criaram seu código de honra e viviam por ele: o Bushido, que literalmente se traduz por "Caminho do Guerreiro" e surgiu no Japão entre as eras Heian e Tokugawa (séculos IX-XII).

Os samurais não tinham medo da morte e a noção de honra inspirava-os uma lealdade como se viu poucas vezes na história. Quando um samurai perdia o seu Daymio (título do senhor feudal, chefe de um distrito) ele se tornava um Ronin, o que era um problema, pois não conseguindo ser contratado por outro e não tendo quem provesse o seu sustento, poderiam até se entregar ao banditismo.

O ocaso dos samurais iniciou quando as táticas de guerra incluiram as armas de fogo, o que exigia maior número de soldados que a qualidade destes soldados, e a honra e a habilidade pessoal de combate perderam espaço para o volume,mas o valor destes guerreiros não se perdeu, pois mesmo depois de serem extintos oficialmente seu espírito permaneceu e norteou a reconstrução do país quando foi desmantelado após a Segunda Guerra mundial.

Equipamento

Através do gráfico abaixo, você poderá observar os equipamentos utilizados para segurança na prática do Kenjutsu. Essas peças compreendem uma versão simplificada do que seria a armadura de um samurai, e destina-se a proteger as partes mais almejadas pelos golpes do Kenjutsu, isto é, os pontos vitais do oponente.


_________________
REGRAS LEIAM!!



Última edição por Diego "Jiraiya" Juraski em Sab Abr 17, 2010 11:50 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
Fran A. F.
Kouhai
Kouhai
avatar

Feminino Sagitário Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/04/2010
Idade : 21
Localização : Piraí do Sul

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 4:31 pm

*o*

deve ser lekal ;D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 4:41 pm

Bom, seria estranho se nessa área sobre cultura japonesa eu não fizesse um tópico sobre aquilo que mais amo dentre tudo dessa cultura que é o kenjutsu.

O que posso falar a respeito é que é uma prática maravilhosa. Muda realmente sua vida e visão de mundo, pra bem melhor.

O combate então nem se fala. A sensação de lutar como se fosse vida ou morte é indescritivel. Só estando lá para entender.

aqui vão alguns vídeos:

Vídeo do Torneio Brasileiro do ano passado em Campinas .. no qual fiquei em 2º lugar Kenjutsu iniciante.












_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
Fire
Yumer
Yumer
avatar

Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 34
Localização : Ponta Grossa

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 5:04 pm

ow... show de bola... bem explicado, historia sensacional ... e domingo estamos la pra ver com é ... hehe

^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tenryu
Administrador-sama
Administrador-sama
avatar

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/04/2010

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 5:29 pm

Muito bom, queria muito ver ^_^!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fire
Yumer
Yumer
avatar

Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 34
Localização : Ponta Grossa

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 5:46 pm

cara que show os videos... mas nao entendi nada ... fiquei bem perdido ... hehe ...
mas vamos ver no que vai dar ... ehhee
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sex Abr 16, 2010 6:18 pm

é.. realmente é tudo muito rápido..XD

um senhor que pratica esgrima a anos e que estava no torneio em campinas ano passado disse que não conseguia enxergar os golpes..XD

_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
avatar

Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sab Abr 17, 2010 12:12 am

Cara, fui como convidada, assistir a um torneio de kenjutsu, não teve outra, também me tornei praticante, é muito fodah, arrepia até a alma, muito massa.
Em Ponta Grossa temos treinos sempre aos domingos, as 10h, quem quizer ver ou fazer um treino experimental ^^ é no ginásio do Marista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Sab Abr 17, 2010 12:01 pm

Mais um vídeo, desta vez que aborda melhor o lado filosófico.


_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
Rounin
Moderador
Moderador
avatar

Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 29
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Abr 20, 2010 9:28 am

Ninja escreveu:
A sensação de lutar como se fosse vida ou morte é indescritível. Só estando lá para entender.

Sensação de vida ou morte é a luta de cabos de vassoura aqui na sede de Btu... Um dia vcs correrão pela escuridão, correndo riscos de caírem em buracos e levarem imensas pauladas. E sem nenhuma proteção!!! XDDDDD

Ok, estão olhando feio para mim aqui no trampo... em casa eu leio o tópico e comento seriamente...XD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fire
Yumer
Yumer
avatar

Masculino Câncer Mensagens : 296
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 34
Localização : Ponta Grossa

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Abr 20, 2010 3:14 pm

excelete esse ultimo video, Bushido levado a serio mesmo ....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Seg Ago 02, 2010 9:56 pm

Nunca é demais relembrar.

Quem estiver interessado em fazer um treino gratuito, é só falar comigo ou com a Miashi ok.

_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
Manolo
Yumer Avançado
Yumer Avançado
avatar

Masculino Escorpião Mensagens : 349
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 27
Localização : PG Land

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Seg Ago 02, 2010 10:24 pm

Noss agora q reparei JIraiyao nome dos golpes eh tmb a area da armadura onde eles atingem
interessante =verg=
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Ago 03, 2010 2:00 pm

Scorpion escreveu:
Noss agora q reparei JIraiyao nome dos golpes eh tmb a area da armadura onde eles atingem
interessante =verg=

prático né: MEM, KOTÊ E DÔ (e o TSUKI que ainda não to liberado a fazer >_<)

nada de "golpe sagrado da estrela flamejante do joelho de porco sangrento"

ou "amakakeru ryu no hirameki"

ou ainda

"tatsumaki senpuu kyakuu"

=P

_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
Bim
Yumer
Yumer
avatar

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 15/03/2010

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Ago 03, 2010 4:27 pm

Nossa... quando nós conversamos/praticamos sobre o Kenjutsu, você falou sobre os treinos rigidos e as sensações que viam junto com o cansaço... lembro que comentei sobre o corpo e mente, sobre eliminar ego também... e agora vejo que isso também faz parte da disciplina do kendo... fascinante!

Estou muito mais impressionado com o que li o com o que vi do que imaginava. Fiquei muito curioso também sobre o treinos, mas como eu sou um sedentário maldito eu morreria no primeiro que tivesse... ainda mais pelo que tu me disse sobre os treinos... XD

Mesmo assim fiquei fascinado com tudo isso e gostaria muito de participar também!

E mais ansioso pra executar nosso projeto!! XD

MEM!!!!!!

_________________


Enjoy your life!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Ago 03, 2010 4:57 pm

O Sedentarismo você supera com o tempo. Quando comecei, só com o aquecimento eu já ficava bastante cansado, com o passar do tempo e a frequencia aos treinos você vai sentindo a mudança.

Tudo tem sua hora, em nenhum momento alguem que não está preparado será forçado nos seus limites. Os primeiros treinos são bem leves para os novatos.

Aquelas histórias que contei sobre estar quase se jogando no chão de cansaço ocorrem em alguns poucos treinos, não é todo treino não. E tem mais haver com o fato de eu ser dos alunos mais antigos. Não se assuste com isso portanto.

_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
miashi
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
avatar

Feminino Mensagens : 743
Data de inscrição : 17/03/2009
Localização : Pgland

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Ago 03, 2010 11:44 pm

Bim escreveu:
Nossa... quando nós conversamos/praticamos sobre o Kenjutsu, você falou sobre os treinos rigidos e as sensações que viam junto com o cansaço... lembro que comentei sobre o corpo e mente, sobre eliminar ego também... e agora vejo que isso também faz parte da disciplina do kendo... fascinante!

Estou muito mais impressionado com o que li o com o que vi do que imaginava. Fiquei muito curioso também sobre o treinos, mas como eu sou um sedentário maldito eu morreria no primeiro que tivesse... ainda mais pelo que tu me disse sobre os treinos... XD

Mesmo assim fiquei fascinado com tudo isso e gostaria muito de participar também!

E mais ansioso pra executar nosso projeto!! XD

MEM!!!!!!
Também fiquei impressionada com o quanto o Kenjutsu tem em comum com uma filosofia que eu tinha, ai completou e me deu força!
É muito massa, estava sentindo falta de treinar, fiquei 3 meses ora e voltei no domingo passado, to quebrada até agora XD , por causa do tempo q fiquei sem treinar, mas a alegria que se sente é incomparável.

Assim, o 1º treino na vida de um kouhai, é leve, num é muito puxado não, vc aguentaria sim Binho ^^ vai aumentando gradativamente.

Agora to ansiosa pra ver o Bogu q encomendei e poder usá-lo tb *----*
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://caravanapy.blogspot.com/
vanh
Yumer Avançado
Yumer Avançado
avatar

Masculino Sagitário Mensagens : 358
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 26
Localização : Oficinas ( tmb a 2 quadras do centro)

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Qua Ago 18, 2010 10:27 am

Diego "Jiraiya" Juraski escreveu:
O Sedentarismo você supera com o tempo. Quando comecei, só com o aquecimento eu já ficava bastante cansado, com o passar do tempo e a frequencia aos treinos você vai sentindo a mudança.

Tudo tem sua hora, em nenhum momento alguem que não está preparado será forçado nos seus limites. Os primeiros treinos são bem leves para os novatos.

Aquelas histórias que contei sobre estar quase se jogando no chão de cansaço ocorrem em alguns poucos treinos, não é todo treino não. E tem mais haver com o fato de eu ser dos alunos mais antigos. Não se assuste com isso portanto.



hm....treinos + leves não lembro disso quando fiz taekwondo o grupo era variado tinha gente de nivel bem acima, e nós fazia-mos o mesmo treino, eu lembro que eu saia arrebentado de todas as aulas e ainda ele reclamava pq eu não fazia igual aos outros + avançados ¬¬


È talvez nesse domingo eu vá fazer um treino, pois vou ficar alone in house Very Happy
ai eu vou lá hehehe eu axo... tomara que meus pais saiam bem cedo xDDD

dai eu passo no jiraiya filar um almoço haha e depois vou pro baskete dos yumers lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Ter Ago 31, 2010 11:33 pm

estou me fudendo horrores pra aprender esse kata.. *_____*


_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
Juraski Keitarô-Senpai
Yumer Épico
Yumer Épico
avatar

Masculino Leão Mensagens : 2097
Data de inscrição : 09/12/2008
Idade : 35
Localização : ALASKA DO SUL -PR

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Seg Out 04, 2010 4:39 pm

hahaha eu tinha que postar esse aqui:

SCROTUM TSUKI!

_________________
REGRAS LEIAM!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://projectyume.forumais.com
L.Grzy-kun
Yumer
Yumer
avatar

Masculino Sagitário Mensagens : 230
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 23
Localização : buraco de PG( Ronda) ;D

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Seg Out 04, 2010 4:55 pm

naaasss, isso dev ter duido...xD....mas, viu jiraiya, vc tem algum video daquela arma q vc m falo, q era uma foice numa ponta e uma bola d metal na outra pra posta ae?...dev ser mto mass v alguem lutando com aquela *-*....XD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rick Lee
Yume Masterfucker
Yume Masterfucker
avatar

Masculino Escorpião Mensagens : 781
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 24
Localização : Ponta Grossa o

MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   Seg Out 04, 2010 5:05 pm

Aiii..! Esse num tem mais filhos xD saoksakosako

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.yumeanimenews.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Kenjutsu   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Kenjutsu
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Japonesa-
Ir para: