Fórum Project Yume / Yume Anime News

Fórum da Associação Cultural Project Yume e do Site Notícias Yume Anime News
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Hetalia pela New Pop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kensuke
Kouhai Avançado
Kouhai Avançado
avatar

Masculino Libra Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 32

MensagemAssunto: Hetalia pela New Pop   Dom Fev 13, 2011 2:35 pm

Anteontem comprei Hetalia e li no ônibus indo de São Paulo para Sorocaba.

Pra quem não conhece, Hetalia é um mangá com países antropomorfizados, ou seja, transformados em pessoas. A principal personagem é o atrapalhado Itália (o nome do mangá é uma brincadeira com hetare, "inútil" em japonês, e Itália). Inicialmente, o foco estava nos países do Eixo na Segunda Guerra (Itália, Alemanha e Japão), mas há várias histórias com outros países também. O primeiro volume não toca tanto assim na Segunda Guerra Mundial, fica mais nos séculos anteriores e na Primeira Guerra. O mangá contém uma série de pequenas histórias, a maiora no estilo yon-koma (tiras verticais de quatro quadrinhos). Pra quem gosta de história geral é muito bom. Se você gosta de coisas como Polandball, ou webcomics como Scandinavia and the World (eu recomendo, fiquei viciado!, e a autora inclusive é fã de Hetalia) ou Flagland (esse é mais pra nerds de história política XD), e é fã de mangá e bishonen, com certeza vai gostar de Hetalia.

A New Pop costuma ir bem na tradução e edição. E com esse preço (R$ 19,90, acho que o mangá de banca mais caro que já comprei) não dá pra esperar nada menos que isso. A tradução tá legal,e tem notas sobre a versão brasileira no final para esclarecer algumas opções de tradução, como a manutenção das terminações -san, -kun, e -chan. De maneira geral, as decisões pareceram acertadas. É na edição que a coisa pega. Estava eu lendo o volume, alegre e contente, quando aparece uma página um pouco pixelada (ou seja, em baixa definição). A partir dali, páginas com definições alta e baixar apareciam de maneira aleatória. Aconteceu até de, numa mesma dupla, a página da esquerda estar em baixa e a da direita, em alta. As duas eram páginas da mesma história. Foi muito inesperado, é a primeira vez que eu vejo um erro desses acontecer. Não sei o que aconteceu para que essas páginas ficassem assim (erro da editora? da gráfica?), mas esse é um erro editorial inadmissível para uma história em quadrinhos, que depende principalmente da imagem. É o tipo de copisa que não podia ter passado. O gosto fica ainda mais amargo quando se lembra o preço bem alto cobrado pelo mangá. Preço abusivo por um volume de qualidade gráfica aleatoria não dá. Difícil não se sentir prejudicado como consumidor.

Resumindo, Hetalia é um mangá que vale a pena ler, se você se interessar pelo assunto (ou pelo menos gostar de mangás bishonen). Mas eu não consigo recomendar que alguém pague R$20 por um mangá de 140 páginas mal impresso. É nessas horas que o discurso de "os consumidores têm que apoiar os lçançamentos oficiais" fica difícil de defender.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hinata Hyuuga
Yumer
Yumer
avatar

Feminino Touro Mensagens : 228
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa - Paraná

MensagemAssunto: Re: Hetalia pela New Pop   Seg Fev 14, 2011 12:34 pm

Que interessante Kensuke... por mais que teje caro o manga, deve valer a pena ler... só vc descrevendo ele ja me interessei muito...vou ver se acho por aqui .... =D

Valew pela dica!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rounin
Moderador
Moderador
avatar

Masculino Touro Mensagens : 1029
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 29
Localização : Camuflado em DOIS conventoS de Kaze-city!!!

MensagemAssunto: Re: Hetalia pela New Pop   Ter Fev 15, 2011 9:04 am

Ehhh já ouvi bastante sobre Hetalia... Tenho mta vontade de ver/ler (tem anime tb, néh? Eu não estou viajando?...) Alguém sabe qtos mangás e ep de anime tem?
Bem, esse fator:baixa qualidade + alto preço = cara de pau me desanimou bastante..^^"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Hetalia pela New Pop   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Hetalia pela New Pop
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguem ja comprou pela loja Angolz
» Mercado Livre sendo responsabilizado nos casos de fraude !
» Saludos
» Apresentação
» No Game No Life pela NewPOP em dezembro!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Fórum Project Yume / Yume Anime News :: Cultura Otaku-
Ir para: